Postos Galo

Bem-vindo aos Postos Galo

Amortecedores, quando é preciso fazer a troca?


Postado por: Paulo Gustavo em 10.07.2019
Publicado em: |
Amortecedores, quando é preciso fazer a troca?

 Em veículos que circulam por estradas malconservadas, por exemplo, a troca dos amortecedores costuma ocorrer mais cedo. Por outro lado, a vida útil desses componentes tende a ser maior em carros que rodam por vias bem-pavimentadas. Todavia, não há regra para determinar a longevidade deles.

o ideal é que os amortecedores sejam verificados periodicamente. Somente se for diagnosticada alguma avaria ou anormalidade por um profissional capacitado, deverá ser realizada a troca. Caso o motorista perceba anormalidades na dirigibilidade do veículo, convém antecipar a checagem desses itens.

A recomendação é que a substituição de amortecedores seja feita sempre aos pares, para cada eixo. Isso porque, se um amortecedor novo trabalhar em conjunto com outro usado (mesmo que ainda esteja em condições de uso) no mesmo eixo, poderá haver um desequilíbrio, prejudicando a dirigibilidade.

Entretanto, a troca dos dois amortecedores de um eixo não implica na substituição dos demais. Isso, claro, desde que os componentes do outro eixo ainda estejam em boas condições.

Fonte: autopapo.com.br

blog comments powered by Disqus