Postos Galo

Bem-vindo aos Postos Galo

As cores de carro que menos se desvalorizam com o tempo


Postado por: Postos Galo em 23.04.2013
As cores de carro que menos se desvalorizam com o tempo

O que levar em conta na hora de escolher a cor do seu carro? Pois saiba que algumas cores fazem com que ele se desvalorize mais rápido que outras. É o que afirma pesquisa do site britânico sobre mercado automotivo CAP. Segundo o estudo, carros brancos são os que se mantém mais valorizados enquanto verdes e castanho-avermelhados (tijolo) são os que mais se depreciam.

Na pesquisa, que comparou preços de veículos usados com novos, o CAP descobriu que carros brancos normalmente mantêm cerca de 5% a mais no seu preço de mercado que um carro usado qualquer. O site analisou o desempenho no mercado de milhares de veículos com mais de cinco anos e notou que, para carros tradicionais, os carros na cor branca sempre lideraram a lista.

O estudo também mostrou que o verde segue como uma cor relativamente impopular no mercado de carros usados, sendo castanho-avermelhado a cor de maior depreciação. A lição para os motoristas é que, quando você escolher a cor de seu carro novo leve em conta como será visto por possíveis compradores quando você quiser vendê-lo como um carro usado.

Veja abaixo a lista das melhores cores para carros:

1) Branco
2) Índigo
3) Roxo
4) Pink
5) Amarelo
6) Cinza
7) Marrom
8) Preto
9) Prata
10) Vermelho
11) Laranja
12) Azul
13) Dourado
14) Verde
15) Turquesa
16) Castanho-avermelhado

Fonte: site Pense Carros

blog comments powered by Disqus