Postos Galo

Bem-vindo aos Postos Galo

O último suspiro da kombi


Postado por: Postos Galo em 02.07.2013
O último suspiro da kombi

Vem aí a Kombi Último Suspiro! Há 60 anos no mercado, ela sobreviveu há várias gerações de carros e viu nascer tecnologias que foram sendo superadas. Já era velha quando surgiram modelos modernos, que viraram fenômenos de venda, se tornaram obsoletos e saíram de linha. Mas a Kombi continuou firme, fazendo sucesso.

Chegaram carros importados, mais modernos e mais baratos, mas ela continuou vendendo como nunca. Sozinha, vende mais do que muitas marcas com vários modelos no catálogo. Mas chegou a hora dela. Sim, a Kombi finalmente irá sair de linha. Não pelo desejo da Volkswagen, ao contrário: a empresa – acredite – até tentou junto ao governo uma prorrogação do fim do carro para 2015, alegando que está “preparando o seu substituto”, como se não tivesse tido tempo de pensar nisso nesses 60 anos!

Mas nem todo o seu poder de argumentação comoveu o governo, que não voltou atrás na exigência do airbag e do ABS para todos os carros vendidos no Brasil a partir de janeiro de 2014. O projeto da Kombi é tão velho que não comporta a adoção desses dois equipamentos de segurança. A engenharia da empresa na Alemanha bem que tentou, mas não conseguiu.
Decretada a morte por imposição da lei, a Kombi, no entanto, vai dar o seu último suspiro. Os jornalistas Maira Nascimento e Marcos Rozen, da Autodata, revelaram que a Volkswagen deve lançar em setembro uma série limitada da perua para marcar o encerramento de produção.

A expectativa é de uma versão diferenciada, com a adoção de alguns equipamentos e melhor acabamento. Deverão ser produzidas seiscentas unidades da Kombi Último Suspiro (um bom nome pra essa série especial). Essas séries especiais normalmente atraem o interesse de colecionadores, mas no caso da Kombi, não se espante se, no final do ano, houver uma corrida às revendas.

Fonte: UOL Carros/ Joel Leite

blog comments powered by Disqus