Postos Galo

Bem-vindo aos Postos Galo

Calibragem correta evita desgaste dos pneus


Postado por: Postos Galo em 26.03.2013
Publicado em: | Com as tags: postos galo dica pneus calibragem galo oil car |
Calibragem correta evita desgaste dos pneus

Calibrar os pneus de forma correta garante a estabilidade, autonomia e dirigibilidade do veículo. Quando calibrado de menos, o pneu termina desgastado nas bordas e inteiriço no centro. Se inflado além da conta, ocorre o contrário: fica careca no meio e bom nas laterais. Resumindo: esse desgaste irregular faz com que ele dure bem menos do que os cinco anos garantidos pelos fabricantes.

A recomendação é para que a pressão de ar no pneu seja verificada semanalmente, ou no mínimo, a cada 15 dias. O mesmo deve ser feito antes de viagens. O mais recomendado é que os pneus ainda estejam frios, ou seja, com menos de três quilômetros rodados. Caso contrário, cada um deve receber quatro libras a mais, já que dependendo do percurso percorrido, podem levar de uma a duas horas para esfriar.

Já para saber a pressão usada para inflar os pneus é bem simples. Os valores variam de acordo com a marca e o modelo do veículo e podem ser encontrados no manual do proprietário, na coluna da porta do motorista ou na tampa de combustível. É lá também que está estipulada a pressão das rodas traseiras quando o veículo transporta cargas, passageiros ou bagagens no porta-malas. Calibragem feita, é hora de atarraxar bem a tampa de válvula.

Em nossa rede de postos, a calibragem de pneus faz parte dos serviços oferecidos pelo Galo Oil Car. Além de trocar o óleo do motor, uma equipe especializada faz a revisão nos principais itens que permitem o veículo rodar com toda segurança, agregando valor para os clientes. O espaço Galo Oil Car funciona nas unidades do Aririú, Saco dos Limões, Itaguaçú e Koesa. Em breve, os demais postos terão este atendimento diferenciado, de acordo com cronograma específico.

Com Informações do G1 Carros

blog comments powered by Disqus