Postos Galo

Bem-vindo aos Postos Galo

Estacionar o carro: um desafio para os recém- habilitados


Postado por: Postos Galo em 28.01.2014
Publicado em: | Com as tags: dicas |
Estacionar o carro: um desafio para os  recém- habilitados

Quando se é recém- habilitado, estacionar costuma ser o maior desafio: a sensação de que fazer a baliza é impossível é quase unanimidade para quem está começando. Estacionar exige atenção, perícia e autocontrole. E não é para menos: setas, impressão de que o carro “não vai caber”, a ausência do famoso golpe vista e a sensação de que está todo mundo olhando. Independente se você é um motorista novo ou experiente, aproveite para conferir as dicas sobre estacionar melhor seu carro.

A primeira pergunta que a maioria faz quando encontra uma vaga para estacionar é: será que vai caber? Será que vai dar? Os técnicos sugerem que para seu carro caber na vaga confortavelmente – no caso de uma baliza, – ela precisa ser ¼ maior do que o seu carro; além disso, o espaço entre a roda e o meio fio deve ficar entre 15 e 30 centímetros, assim seu carro não fica no meio da rua atrapalhando quem passa, e nem você rala todas as calotas. Encontrada a vaga, vamos a segunda maior dificuldade encontrada pelos motoristas: acertar o ângulo do carro de primeira. As dicas que as autoescolas costumam dar normalmente dão certo. Para te ajudar vamos ao passo a passo:

Estacione seu carro paralelo ao carro da frente da vaga que você deseja;

Depois engate a ré e, assim que o carro começar a se mover gire o volante em direção ao meio fio;

Comece a entrar devagar no local escolhido;

Chega o grande momento: quando o para-choque traseiro do carro estacionado adiante do seu se encontrar em linha com a metade da porta dianteira do seu carro, pare e vire todo o volante para o contrário ao meio fio. Com a manobra anterior, seu carro deve ficar em um ângulo de 45° em relação ao meio-fio.

Depois disso, tudo fica mais tranquilo e é só dar marcha ré – devagar, claro – até o carro ficar paralelo ao meio fio. Parece bem simples, mas na prática tudo fica mais difícil. No entanto, a palavra mágica é treino.

Treinando

A técnica do cone – que é usada pelas autoescolas, costuma ser ótima e sempre dá certo pra quem quer treinar.

Fonte: Terra
 

blog comments powered by Disqus