Postos Galo

Bem-vindo aos Postos Galo

Pesquisa destaca os piores odores de um carro


Postado por: Postos Galo em 16.07.2013
Publicado em: | Com as tags: postos galo veículos manutenção odores |
Pesquisa destaca os piores odores de um carro

Quais os piores odores que podem ser encontrados dentro de um carro? Uma pesquisa encomendada por uma loja de acessórios de veículos inglesa, queria saber a motivação por trás do fato de um quarto dos motoristas usarem purificadores de ar.

Em primeiro lugar foi o cheiro de cachorro molhado. Seis em cada dez motoristas entrevistados afirmaram que o cheiro de cachorro molhado é o pior odor, dizendo que o cheiro ruim chegava a ser uma distração enquanto dirigiam. Em segundo lugar ficou o odor de leite derramado já seco, citado por 53% dos motoristas. O cheiro de vômito veio logo depois, com 51%.

O odor de um adolescente suado depois de fazer esportes (a famosa "asa" ou "cc") é o mais detestado por 47% dos entrevistados. Cheiro de fralda suja foi mencionado por um em cada quatro motoristas e um em cada 12 reclamou do cheiro de cocô de cachorro na sola do sapato. O dia a dia corrido das pessoas ajudou para que certos odores entrassem na lista. Cheiro de comida velha caída entre os bancos foi citado por 38% dos motoristas. O odor de frutas podres, especialmente bananas, foi o mais odiado por 32% dos entrevistados.

A pesquisa descobriu ainda que alguns tipos de passageiros são mais indesejáveis: aqueles com pé suado ou chulé (29% dos motoristas reclamaram) e os que fumam no carro (odor que incomoda 27% dos entrevistados).

A dica para retirar ou amenizar odores desagradáveis no carro, segundo Renata Lisch, proprietária da Jet Point Lavagens, é limpar a sujeira sempre na hora, da forma que melhor for possível, para evitar que o odor fique. O ideal é secar o excesso e depois limpar com um pano ou uma escova úmida. "Uma escova macia, para não desgastar o tecido", completa ela. A limpeza pode ser feita só com água ou usando-se sabonete comum. Após aplicar o produto, deve-se passar um pano seco. "É importante secar o local logo em seguida, ou deixando o carro no sol ou usando um secador de cabelo, por exemplo", completa o supervisor de seminovos da Panambra, Luiz Alberto Ithouhald. Ele alerta que não adianta lavar e sair usando o veículo, pois a umidade no estofado acaba gerando cheiro de mofo.

Fonte: Pense Carros

blog comments powered by Disqus