Postos Galo

Bem-vindo aos Postos Galo

Porta-malas organizado: confira algumas dicas


Postado por: Postos Galo em 13.01.2014
Publicado em: | Com as tags: viagem dicas |
Porta-malas organizado: confira algumas dicas

Arrumar o porta-malas do carro para uma viagem mais demorada é um um quebra-cabeça. O processo pode ser mais rápido se você planejar. Primeiro pense quantos dias passará viajando e quantas pessoas irão no carro.

Ao contrário do que acontece quando a viagem é feita de avião, em que malas mais resistentes são ideais, no automóvel, mochilas e malas mais flexíveis são mais fáceis de encaixar.

O primeiro item a ser acomodado são as malas maiores e mais pesadas. Elas devem ficar no fundo ou nas laterais. Objetos menores e mais leves devem ficar no centro. Se você tiver crianças e precisar levar brinquedos, acomode-os em uma caixa de papelão. Em uma viagem longa que requer levar alimentos, use uma sacola térmica.

Outra dica importante é nunca viajar com o porta-malas lotado. Na volta, você pode ter de acomodar presentes, compras ou outros objetos. Previna-se e deixe no carro uma garrafa plástica vazia e uma mangueirinha no caso de acabar o combustível. Leve também um kit de primeiros socorros para emergências.

Jamais deixe objetos no tampão do porta-malas. Eles podem obstruir a visibilidade do motorista e até mesmo se deslocar, machucando os passageiros em uma freada brusca.

Se precisar levar cobertores ou lençóis no porta-malas, coloque-os por cima de tudo, protegendo as malas e o mais aberto possível para não ocupar tanto espaço.

Fonte: Terra
 

blog comments powered by Disqus