Postos Galo

Bem-vindo aos Postos Galo

Saiba quando o óleo no motor do veículo fica velho


Postado por: Postos Galo em 18.06.2013
Publicado em: | Com as tags: postos galo dicas troca de oleo troca premiada |
Saiba quando o óleo no motor do veículo fica velho

Pouca gente se dá conta, mas o óleo do motor do carro também fica velho. Além de observar a quilometragem de troca recomendada pelo fabricante, veículos que rodam pouco precisam prestar a atenção no tempo de “vida” do lubrificante. Mesmo que o carro não alcance a quilometragem indicada para a troca, a substituição não deve ultrapassar o que recomenda o fabricante, geralmente seis meses de uso, diz Jair Silva, supervisor de serviços da Nakata. “Após este período, o óleo fica vulnerável a um processo de oxidação”, diz.

De acordo com ele, outros fatores, como contaminação por água e combustível adulterado contribuem ainda mais para deterioração do óleo. “A consequência é a criação de borras que irão entupir o pescador da bomba de óleo e os canais de passagem de óleo, podendo até fundir o motor”, alerta. O óleo velho pode prejudicar a bomba de óleo, que a responsável por manter em dia a lubrificação do motor do carro. Caso seja necessário trocar a bomba, observa Jair, é preciso revisar todo o sistema de lubrificação para identificar o que ocasionou o defeito e desgaste da peça.

A limpeza é essencial na montagem. No Galo Oil Car - centro automotivo nota 10, oferecido nas unidades Aririú, Saco dos Limões, Itaguaçú e Koesa, o cliente ainda pode fazer a revisão de 10 itens do veículo, com uma equipe especializada. E não é só: a troca de óleo pode render prêmios aos participantes em todos os postos da rede, através da Promoção Troca Premiada. CLIQUE AQUI e saiba mais.

Fonte: Canarinho Press

blog comments powered by Disqus