Postos Galo

Bem-vindo aos Postos Galo

Saiba quando trocar as palhetas do limpador de parabrisa do veículo


Postado por: Postos Galo em 01.04.2013
Saiba quando trocar as palhetas do limpador de parabrisa do veículo

De acordo com as normas brasileiras de trânsito, as palhetas do limpador de parabrisas são consideradas itens de segurança do veículo. Responsáveis por manter a visibilidade do motorista, estes componentes podem ser facilmente encontrados e, geralmente, tem preços bem acessíveis. A vida útil destas peças não depende somente da quantidade de sua utilização e devem ser trocadas assim que começarem a apresentar ineficiência. Que em dias chuvosos o motorista deve ter atenção redobrada ao dirigir, todos sabem. O que muitos não percebem é que o dobro de atenção, talvez ainda seja pouco. Além de prestar muito mais atenção no trânsito em si, o motorista deve ficar atento ao funcionamento dos limpadores de parabrisas (em muitos carros, dianteiro e traseiro), regulando sua velocidade conforme a quantidade de chuva que cai, além dos defeitos na pista que podem estar camuflados pela água.

O fim da vida útil das palhetas pode ser facilmente detectada. Os principais indicadores de palhetas desgastadas são rachaduras e empenamento da lâmina. É comum, também, perceber a lâmina rasgando-se do conjunto. Estes sintomas são refletidos no mal funcionamento do sistema de limpadores de parabrisas. Quando as palhetas chegaram a este estado, você provavelmente perceberá que a limpeza do vidro não ficará 100%. Assim como quase todos os produtos, existem várias faixas de preços, diretamente proporcionais à qualidade dos mesmos.Mas prefira marcas que você conhece, preferencialmente, em embalagens lacradas. Outra dica interessante: mantenha sempre abastecido com água limpa o reservatório dos lavadores e, se possível, adicione o aditivo específico para limpeza dos vidros, para facilitar o trabalho das palhetas e aumentar sua eficiência e protegendo o vidro de riscos e arranhões.

A troca das palhetas no limpador de parabrisa do veículo, se necessário, é um dos serviços oferecidos pelo Galo Oil Car. Além de trocar o óleo do motor, uma equipe especializada faz a revisão nos principais itens que permitem o veículo rodar com toda segurança, agregando valor para os clientes. O espaço Galo Oil Car funciona nas unidades do Aririú, Saco dos Limões, Itaguaçú e Koesa. Em breve, os demais postos terão este atendimento diferenciado, de acordo com cronograma específico. Nos Postos Galo você roda com mais segurança e tem a garantia de serviços de excelência.

Com Informações do site Motor S/A.

blog comments powered by Disqus