Postos Galo

Bem-vindo aos Postos Galo

Viagem de fim de ano: faça a revisão nos Postos Galo


Postado por: Viagem de fim de ano: faça a revisão nos Postos Galo em 12.12.2013
Publicado em: | Com as tags: viagem revisão |
Viagem de fim de ano: faça a revisão nos Postos Galo

Antes de pegar a estrada com a família, passe nos Postos Galo para fazer a revisão do seu veículo e garantir uma viagem segura.

Em todas as unidades oferecemos serviços para deixar o seu carro em dia, com a qualidade e o atendimento que você já conhece. Confira:

Calibragem de pneus

O correto é calibrar os pneus a cada 15 dias. Sempre com pneus frios, ou seja, tendo rodado no máximo 3 quilômetros. A pressão deve ser sempre a recomendada pelo fabricante do veículo, que em alguns carros esta fixada na porta do motorista. Se não for o caso, no manual está descrita a pressão adequada. Vale lembrar alguns cuidados a serem tomados pelos motoristas, que são o balanceamento e alinhamento a cada cinco mil quilômetros e o rodízio de pneus que deve ser feito a cada 10 mil quilômetros.

Troca de óleo

A função do lubrificante é evitar o atrito entre as peças móveis dentro do motor e assegurar o bom funcionamento. Esse fluido deve manter suas características de lubrificação sob as mais diversas condições, sejam climáticas ou formas de uso.

Verificação da palheta do limpador de para-brisa

A chuva e a garoa são comuns, principalmente em trechos de serra e com o acúmulo de sujeira, que fica impregnada nas palhetas, a borracha resseca e não cumpre seu papel de varrer a água do vidro. Também não deixe de completar o reservatório do esguicho antes de ligar o limpador, pois é bom esguichar alguns jatos de água para melhorar o contato da borracha com o vidro.

Verificação de água ou aditivo de radiador

O superaquecimento acontece quando a água não circula ou não consegue ser resfriada satisfatoriamente pelo radiador, causando um aquecimento excessivo do motor. A junta do cabeçote acaba queimando. Por este motivo, a verificação deve ser feita periodicamente. 

Verificação de fluido de freio

O fluido de freio pode absorver umidade e isso faz com que ele fique instável em variações de temperatura. Mas essa dificuldade pode ser contornada com inspeções periódicas, checando o nível do reservatório, além de conferir o estado geral e também se há algum vazamento no sistema. Uma vez por ano é importante fazer a limpeza do sistema, seguindo rigorosamente as informações do fabricante que constam do manual do proprietário.

Verificação de fluido hidráulico

A verificação do fluido da direção hidráulica deve ser feita regularmente, pois um nível baixo ou mesmo um vazamento no sistema pode causar repentino endurecimento da direção, o que gera desconforto enorme e pode até deixar o carro sem condições para guiar.

Agora que você já sabe qual é a importância de cada um dos serviços que nós oferecemos, não deixe de fazer a revisão e aproveitar o seu passeio ao máximo!

Boa viagem e obrigado por escolher os Postos Galo!

Fonte: G1
 

blog comments powered by Disqus