Postos Galo

Bem-vindo aos Postos Galo

Vidros limpos garantem segurança


Postado por: Postos Galo em 11.12.2013
Publicado em: | Com as tags: limpeza vidros segurança |
Vidros limpos garantem segurança

Especialistas recomendam usar apenas água e sabão. Mas, conforme o resíduo, só recorrendo a um profissional

Boa visibilidade é fundamental para a segurança de motorista e passageiros. E para deixar os vidros do carro sempre limpos é simples e custa pouco: basta flanela, água e sabão neutro. O mais importante é manter uma frequência de limpeza.

A limpeza deve ser feita a cada quinze dias. Para a parte interna um pano úmido resolve. Por fora, só sabão neutro. Mas nesse caso o que determina o prazo para refazer o serviço é o acúmulo de sujeira.
Se o limpador for ligado com os vidros sujos, há a possibilidade de riscá-los.

Outra prática que deve ser abolida é deixar os vidros secarem sozinhos após a lavagem. Dar uma ducha no carro e já sair rodando, por exemplo, deixa manchas no vidro.

Embaçamento

O ar-condicionado é o recurso mais eficiente contra embaçamento. No caso dos veículos sem esse equipamento, e quando a ventilação forçada não for suficiente para manter a visibilidade, a dica é deixar uma fresta aberta nas janelas.

Não é recomendável o uso de produtos para desembaçar os vidros. Eles funcionam bem na hora da aplicação, mas com o tempo deixam resíduos. Isso dificulta a limpeza e prejudica a visibilidade.

Outros resíduos

Ao serem retirados, adesivos e películas de proteção podem deixar marcas e restos de cola. Para que o serviço de limpeza seja feito adequadamente é preciso contratar um profissional.

Geralmente, a limpeza é feita com o auxílio de uma lâmina de aço especial. O trabalho exige muita cautela para não danificar os vidros. A remoção de restos de cola, por exemplo, é feita com um produto à base de amônia e uma espátula de borracha.

Fonte: Estadão

blog comments powered by Disqus