Postos Galo

Bem-vindo aos Postos Galo

Diesel S10 'menos poluente' pode ser encontado na Rede de Posto Galo


Postado por: Postos Galo em 22.07.2013
Diesel S10 'menos poluente' pode ser encontado na Rede de Posto Galo

A Rede de Postos Galo oferece para seus clientes o Diesel s10, considerado "eco diesel" pela sua fórmula menos poluente do que o S50 (que deixou de ser comercializado). O produto está disponível nas unidades Centro, Lagoa da Conceição (Florianópolis), Shopping Itaguaçu (São José) e Pagani (Palhoça). A ação visa seguir as normas estabelecidas pelo Proconve (Programa de Controle de Poluição do Ar por Veículos Automotores) e todos os veículos produzidos a partir de 2012 devem, obrigatoriamente, utilizá-lo.

O “S” vem de enxofre e o número 10 sinaliza a quantidade desse elemento no combustível. Ou seja, o novo diesel contém 10 partes por milhão de enxofre, uma mudança radical se comparado ao diesel utilizado nas regiões interioranas atualmente, o S1800, com 1.800 partes por milhão de enxofre. Já vendido na Europa, trata-se de um combustível de última geração e considerado vital para reduzir a emissão de material poluente.Estima-se que, quando utilizado nos veículos novos, há uma redução de 10% a 15% na emissão de material particulado.

Além do teor de enxofre ainda menor, o novo diesel S10 tem número de cetano (medida de qualidade de ignição) 48 contra 46 do diesel S-50 (que deixou de ser comercializado) com benefícios de melhor partida a frio, redução de fumaça branca, redução na formação de depósitos e aumento da vida útil do óleo lubrificante que podem ser facilmente percebidos pelos motoristas. Esses benefícios também podem ser observados inclusive nos motores de tecnologia anteriores a 2012.

Todos os veículos a diesel podem rodar com o S10, sejam eles velhos ou novos. Entretanto, aqueles com o novo motor Euro 5 deverão abastecer com S10. Além disso, os ganhos de eficiência e os benefícios ambientais somente são alcançados quando o S10 é utilizado nos motores novos.

Vantagens do Diesel S10:

- Especificado pela portaria 65/2011 da ANP;
- Redução em até 80% nas emissões de material particulado nos veículos P7 e de 15% nos veículos P5;
- Possui propriedades que conferem benefícios a combustão do motor e na partida a frio – fração de destilação mais nobre.
- Óleo diesel S10 tem 48 de cetano mínimo, enquanto o S50 tem 46, e o S500 com 42. Mais qualidade na ignição.
- Diminuição ainda maior na formação de depósitos no motor e contaminantes no lubrificante do que o S50.
- Condutividade mínima de 25Ps/m garantida pela Petrobras.

Fonte: SindiPetro/ Petrobrás

blog comments powered by Disqus