Postos Galo

Bem-vindo aos Postos Galo

ReÓleo é exemplo de preservação no dia mundial do meio ambiente


Postado por: Postos Galo em 05.06.2013
ReÓleo é exemplo de preservação no dia mundial do meio ambiente

No Dia Mundial do Meio Ambiente, comemorado nesta quarta-feira (5), os Postos Galo enfatizam a importância de preservar a natureza, incentivando a sustentabilidade. Desde o início, a rede se engajou no programa Reóleo da ACIF (Associação Comercial e Industrial de Florianópolis), colocando a capital no livro dos recordes como a cidade que mais recicla óleo de cozinha no mundo. Nossas unidades fazem parte dos pontos de coleta na região. Em 2012 o esforço conjunto rendeu a arrecadação de 18,67 mil litros de óleo, que se não fosse o programa, estariam poluindo o meio ambiente.

A ACIF busca agora parceiros para ampliar o ReÓleo. A ideia é levar a apresentação “Reciclar é Educar”, já vista por mais de 8 mil jovens, para mais escolas da Grande Florianópolis e formar uma geração mais consciente sobre a importância da preservação ambiental. Esse será um dos grandes focos do Programa a partir deste segundo semestre de 2013.

Por meio de palestras que reunem música, teatro e atividades práticas, o ReÓleo já ‘conquistou’ mais de 8 mil crianças e adolescentes e a meta é chegar aos 10 mil até o final deste ano. “Depois de aprender sobre os cuidados com o meio ambiente, são eles que repercutem a cultura da preservação para a família e amigos. É um ciclo virtuoso, que vai além da reciclagem de óleo, e que seguirá para toda a vida”, explica Luiz Falcão de Moura, diretor do ReÓleo.

Com o apoio de novos parceiros, o objetivo é aumentar a equipe, a periodicidade e a abrangência da palestra e dos atendimentos em comunidades da região. Para o presidente da ACIF, Sander DeMira, pelo alcance e credibilidade conquistados, o ReÓleo tornou-se um produto completo, extremamente exitoso na sua função prática de preservação ambiental e também de educador social. “A contribuição do ReÓleo para o desenvolvimento sustentável de Florianópolis é imensa. Por isso, queremos levar este modelo de sucesso para toda a região”, diz.

Fonte: Acif e Facisc

blog comments powered by Disqus