Limpeza do ar condicionado automotivo




Limpeza do ar condicionado automotivo


Limpeza do ar condicionado automotivo deve ser um dos principais cuidados que temos que ter em nosso veículo. Se não for realizado a limpeza do ar condicionado automotivo, não só prejudicará sua função, mas também prejudicará a saúde das pessoas ao seu redor. Para isso, listamos 3 dicas para te ajudar e orientar na limpeza do ar condicionado do seu carro.

1 - Recomenda-se a limpeza do ar condicionado do carro a cada seis meses. Este é um período estimado com base na vida útil do filtro e é o primeiro sinal de que o sistema precisa de atenção.

2 - Outro sinal que você não pode ignorar é o mau cheiro. Isso ocorre quando fungos, ácaros e bactérias se acumulam no filtro de ar ou evaporador, componente responsável pela circulação do ar no sistema, neste caso o odor desagradável pode ser encontrado no veículo. torna o ambiente do ocupante desagradável e pode levar a várias complicações do sistema respiratório, como alergias, asma e rinite principalmente para crianças.

3 - Dificuldade na ventilação pode ser um sinal de que a limpeza é necessária, pois um filtro de ar sujo pode impedir a passagem de um pouco de ar, afetando a eficiência do ar condicionado do seu carro. Portanto, para atingir a temperatura desejada, o sistema leva mais tempo e maior potência, consumindo mais bateria e combustível.

Em geral, a limpeza regular do ar condicionado do seu carro costuma ser um procedimento muito simples que pode ser feito assim que você notar esses sintomas. Agora que você já sabe quando é hora de trocar o filtro, aqui vai uma lista das unidades que você pode comprar para os filtros do ar condicionado do seu carro e, além da grande variedade de modelos, temos muitas vantagens para pagar e facilidade de instalação.

GALO AR
GALO LP
GALO PA 
GALO PF 
GALO RT
GALO SH
GALO SM
GALO SL
GALO SC
GALO GP
GALO PC
GALO CCU (Itajaí)
GALO PP (Itajaí)

Quer saber das nossas próximas dicas? Basta seguir nossa página nas redes sociais!