Quando deve ser feita a limpeza do ar-condicionado automotivo?




Quando deve ser feita a limpeza do ar-condicionado automotivo?

A recomendação geral é que se faça a limpeza do ar-condicionado automotivo a cada seis meses, além de realizar a manutenção a cada 30 mil km rodados. Porém, essa não é necessariamente uma regra; há alguns sinais que podem ajudá-lo a saber que já é hora de fazer essa manutenção. Quer saber mais? Então, bora lá!

MAU CHEIRO

Um dos principais sinais que indicam a necessidade da limpeza do ar-condicionado automotivo é o mau cheiro, causado através da acumulação de bactérias, fungos e ácaros nos filtros de ar do sistema de refrigeração. Sem a higienização adequada, eles se desenvolvem, criando verdadeiras colônias e espalhando um odor desagradável por todo o interior do automóvel.

PROBLEMAS PARA RESPIRAR

Se você e os passageiros do carro começarem a espirrar com frequência, pode ser um sinal grave que necessita com urgência a limpeza no ar-condicionado. Bactérias, fungos e  micróbios ficam impregnados no sistema de refrigeração podendo assim causar riscos à saúde e provocar complicações, como asma, rinite e diversas alergias. Isso pode afetar gravemente as principalmente.

VENTILAÇÃO IRREGULAR

Seu ar-condicionado não está rendendo como deveria e o ar continua quente mesmo com ele ligado? Isso pode estar acontecendo porque o filtro de ar está sujo, impedindo a passagem de ar de maneira regular, dessa forma você terá que ligar o sistema por mais tempo e uma potencia maior, o que irá aumentar o consumo de bateria e de combustível, seu prejuízo pode ser maior ainda.

A melhor forma de fazer a  manutenção ou a higienização do ar-condicionado automotivo é procurando um local de sua confiança. Isso, porque os conhecimentos necessários são muito importantes nesse processo.

A higienização e a troca do filtro podem variar de acordo com o modelo do veículo, procure uma de nossas unidades mais próxima:

Unidade Saco dos Limões

Unidade SC-401

Unidade Aririú

Unidade Shopping Itaguaçu

Unidade Lagoa da Conceição