Vazamento de Óleo do Motor




Vazamento de Óleo do Motor


Você sabia que manchas de óleo podem aparecer onde você estaciona seu carro? Isso pode indicar que o óleo do motor está vazando, o que pode danificar seriamente seu carro.

Um dos principais motivos é a falta de manutenção, afinal os veículos precisam de constantes revisões e o óleo do motor deve ser sempre trocado na hora certa. É importante observar que certos componentes do motor podem causar vazamentos. Os mais comuns são: excesso de óleo, juntas de cabeçote desgastadas, retentores de óleo e problemas no cárter.

Se você notar algum sinal de vazamento no motor, resolva-o o mais rápido possível. É importante consertá-lo para que não cause problemas maiores, um motor sem lubrificação que pode fundir e custar mais do que um simples erro.

Além disso, outros tipos de vazamentos afetam diretamente a segurança do veículo, como fluido de direção e fluido de freio. A importância de uma condução segura é primordial.

Esteja sempre atento e tome cuidado para evitar desconfortos futuros, vazamentos de fluido de freio são um dos pontos mais importantes a serem observados. Ao consertar, peça para fazer ajustes de maneira confiável e segura.

Se a luz de advertência no painel que indica o nível do óleo não se apagar imediatamente após a partida do carro com o carro já ligado, o problema pode ser mais grave do que você imagina, afinal, se o carro for conduzido com a advertência, o motor pode fundir.